A volta ao trabalho em tempos de pandemia

0
279

No Brasil, com a flexibilização do isolamento social em várias cidades, as empresas começaram a se movimentar para a volta do trabalho presencial ou semipresencial. Mas como fica a questão do medo de um possível contágio na saída/retorno do trabalho? Como realizar esta volta ao trabalho em tempos de pandemia?

Muitas pessoas encaram a volta ao trabalho como um alívio e a oportunidade de retomar o senso de normalidade com relação à sua rotina, além de ser uma maneira de mudar de ambiente e ter novas ideias para a sua área profissional. No entanto, também existem pessoas que não querem deixar o home office pois enfrentam uma série de dificuldades que antes não enfrentavam, como por exemplo: não ter com que deixar os filhos, alto nível de estresse no retorno ao trabalho pelo fato de estar muito tempo isolado em casa e o surgimento da ansiedade por não saber quais as próximas demandas/tarefas a serem cumpridas. Juntamente com essas dúvidas, algo inominável surge para estes trabalhadores: o medo do desconhecido, o medo de se infectar e assim contaminar os seus familiares.

Sem dúvidas, trabalhar em casa pode ser uma ótima opção, mas é preciso priorizar sua saúde mental. Se você sente que não está bem trabalhando em casa, está na hora de mudar a sua realidade. Se você opta ou precisa voltar a trabalhar, é necessário tomar todos os cuidados como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. Com responsabilidade é possível trabalhar de forma presencial no seu local de trabalho e evitar que você tenha tanto medo da contaminação.

É preciso acreditar e ter a esperança de que não se está sozinho, de que muitas pessoas estão passando por esta realidade mas é preciso, acima de tudo, que você se sinta amparado e orientado pela sua empresa e que eles se preocupem genuinamente com sua vida e sua saúde.

Como você está se sentindo na sua volta ao trabalho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui